domingo, 28 de Abril de 2024  08:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2012

JS repudia encerramento dos Centros Novas Oportunidades e teme agravamento do desemprego.


A Federação de Aveiro da JS manifesta repudio pelo encerramento dos Centros Novas Oportunidades. “Depois de muitos Centros terem ...

A Federação de Aveiro da JS manifesta repudio pelo encerramento dos Centros Novas Oportunidades. “Depois de muitos Centros terem visto as suas candidaturas financeiras indeferidas em Janeiro, centenas de técnicos dos Centros Novas Oportunidades esperaram até este momento para que o Governo se decidisse quanto ao seu futuro, uma vez que, a grande maioria destes técnicos têm contratos assinados até 2013. Neste momento, o Governo através da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, vem dar indicações para que estas pessoas sejam despedidas através de despedimento coletivo, ficando assim sem direito a qualquer tipo de indemnização”, revela a JS.

Para a JS, o Governo está a viabilizar despedimento de centenas de pessoas, muitas delas jovens, às quais terá que pagar subsídio de desemprego, “quando ao abrigo do financiamento do POPH poderiam estar a exercer e possibilitar que milhares de formandos terminassem os seus percursos formativos”.

A estrutura liderada por João Silva teme o agravamento da situação a partir de Agosto “com a anunciada extinção do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências” uma vez que o Governo propõe a reintrodução do ensino recorrente.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®